O Botafogo embalou de vez no Brasileirão.
A terceira vitória consecutiva foi conquistada na noite de sabádo, em Goiânia: 2 a 0 (Somália e Jobson) no lanterninha da competição, Atlético/GO.
Mais uma vez o GLORIOSO jogou bem, apesar de não ter repetido a excelente partida da última rodada, quando venceu o outro Atlético, de Minas Gerais.
Mesmo assim, os comandados do Joel Santana apresentaram um futebol veloz, vertical e acima de tudo, inteligente, dosando os momentos de atacar, defender e responder às investidas do rubro-negro goiano.
Tudo isso sob a batuta da "dupla dinâmica" formada por Maicosuel e Jobson, que mais uma vez provou que o Botafogo, enfim, tem atletas capazes de desequilibrar individualmente. E em um campeonato tão nivelado, esse "detalhe" pode fazer toda a diferença.
O Mago ainda não está na sua melhor forma física e técnica, mas mesmo assim, foi responsável por boas arrancadas e pelo toque primoroso para o gol do Jobson.
Aliás, o "camisa 9" é o "diabinho alvinegro". É impressionante como o Jobson inferniza toda e qualquer defesa adversária. Hoje, quando o zagueiro do Atlético fechava os olhos, já era tarde, pois o atacante botafoguense já estava no outro lado do campo.
Movimentação intensa, dribles curtos, correria...
...valeu todo o esforço da diretoria na contratação do Jobgol. Por isso, depois de muitas críticas, tenho que reconhecer o resultado da negociação com o Brasiliense.
O que mais dizer?
A única coisa a se lamentar na noite de sábado foi a partida do Herrera, que meu Deus do céu, esteve irreconhecível.
A entrada do Edno até melhorou - sem brilho - um pouco, mas o gol que o atacante perdeu também é imperdoável.
Por essas e outras que eu insisto: Não sei como e na vaga de quem, mas não temos um finalizador. Por isso, o Loco Abreu é - em minha opinião - titular indiscutível desse time. Quero muito vê-lo centralizado com o Jobson caindo pelos lados e o Maicosuel vindo feito uma flecha de trás.
Se no ataque as coisas estão boas, obrigado (apesar dos gols desperdiçados), a defesa continua dando alguns sustos, apesar da dupla de zaga ter feito uma boa partida. Mesmo assim, o Atlético teve duas oportunidades claras de marcar (uma, quando o jogo estava 1 a 0 para o Botafogo), esbarrando na nossa "muralha negra", Jefferson.
E o Somália? Incansável, brigador e premiado - novamente - com um gol. Aliás, o gol do "ufa", pois o jogo já caminhava para os 15 minutos do segundo tempo e eu começava a temer por dois pontos perdidos.
O meio de campo alvinegro com Somália ao lado do bom Marcelo Mattos parece ser outro. Uma melhora incrível se comparado àquele que até pouco tempo atrás nos assombrava (com Fahel e Lúcio Flávio).
Essa nova formação do setor melhorou, inclusive, o futebol do Leandro Guerreiro e até do Alessandro e Marcelo Cordeiro.
No caso do "presidente", continua errando fundamentos básicos, mas ao menos tem "aparecido menos", o que convenhamos, é bom para o Botafogo (já que ele nunca sai mesmo).
Mas agora sim eu quero ver o que o Joel fará na próxima rodada...
O Botafogo no G4 e receberá o Avaí, no Engenhão.
Torcida empolgada, time em plena recuperação, possibilidade do Loco estar disponível...
...e o melhor: Alessandro suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Vencer ou vencer para embalar a quarta consecutiva. A torcida lotará o estádio mais moderno da América Latina. A confiança aumentou, mas eu gostaria de ver o Botafogo partindo para cima desde o início com a seguinte escalação: Jefferson, Somália, Antônio, Fábio e Cordeiro; Mattos, Leandro e Maicosuel; Herrera, Jobson e Loco Abreu.
Não acredito que o Joel faça isso, até porque, ele não gosta de mexer no esquema tático. Ah, e apesar de eu discordar, não posso negar: Tem sido extremamente efetivo, afinal, chegamos ao G4, com o melhor ataque da competição e com apenas um gol contra nas últimas quatro partidas.
Ih, fud%$@, o Fogão reapareceu!
É, amigos...embalou!
Agora será difícil nos segurarem. E para ficarmos ainda mais fortes, lugar de botafoguense (do Rio de Janeiro) no sábado que vem, é no Engenhão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário